• Aguarda Proteção Veicular

4 MOTIVOS PARA TER UMA PROTEÇÃO VEICULAR EM SEU CAMINHÃO

Somente quem trabalha pelas estradas do Brasil sabe qual é a extensão dos riscos que corre sendo caminhoneiro.






Somente quem trabalha pelas estradas do Brasil sabe qual é a extensão dos riscos que corre sendo caminhoneiro. Ouvimos as notícias sobre problemas que esses profissionais enfrentam na estrada, mas uma minúscula parcela do que realmente acontece é noticiada.


Aqui, vamos listar 4 situações que infelizmente os caminhoneiros podem estar envolvidos no dia a dia, situações essas que exigem cuidado redobrado para evitar



1 PROBLEMAS MECÂNICOS

Caminhões viajam para longas distâncias, permanecendo dias na estrada, e tudo isso exige demais de suas peças mecânicas. O desgaste é natural, a quebra também e ainda há o inconveniente da má qualidade das estradas.

Aquelas de asfalto não têm manutenção e as de terra são esburacadas e com armadilhas como atoleiros. Assim, o caminhão corre sérios riscos de quebrar e ficar na estrada, prejuízo para o caminhoneiro, que muitas vezes tem prazo para fazer seus carretos.


2 ROUBO DE CARGA

O roubo de carga é um problema comum no Brasil e que dificilmente será solucionado, porque existem receptadores para a carga roubada. Esse tipo de crime traz consequências financeiras e também físicas e psicológicas para o caminhoneiro.

Isso porque o roubo de carga nem sempre consiste em apenas levar o que há no caminhão, mas muitas vezes os criminosos são violentos e agressivos, deixando sequelas de sua ação.


3 ACIDENTES

Quem roda demais pelas estradas e tem o seu escritório nelas, já presenciou pelo menos um acidente em sua vida. E o mais triste é saber que estando na estrada também existe a possibilidade de se entrar para essa estatística.

Acidentes com caminhão costumam ser violentos em razão da grande massa desse veículo e do seu peso. O motorista pode se ferir e também a terceiros, causando danos físicos e materiais. Por isso, é essencial que o seguro caminhão ofereça uma cobertura ampla para esse tipo de problema.


4 ROUBO OU FURTO DO CAMINHÃO

Os caminhões também são visados para furtos e roubos, e muitas vezes esses são levados pelos criminosos que desejam apenas a carga, e depois fazem o veículo desaparecer. O caminhão sendo segurado garante ao seu proprietário não parar de trabalhar por causa desse inconveniente.

Ou pelo menos, o seguro minimiza os danos financeiros causados, tudo depende da extensão da cobertura que o segurado optou na apólice.


Tá vendo? Devem ser tomadas atitudes para evitar que essas situações venham a acontecer, e mesmo que aconteça, a proteção veicular da Aguarda te dá todo o amparo nesses momentos. Então o que tá esperando? Vem logo ser um caminhoneiro protegido pela melhor proteção veicular do Brasil!



11 visualizações
CONTATO

Av. Ivaí, 1219, Dom Bosco 

Belo Horizonte, MG - 30850-000

​​

Tel.: (31) 3419-3200

Tel.: 0800 004 2424

aguarda@aguarda.com.br

vendas@aguarda.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Nome *

Email *

Assunto

Telefone *

Mensagem

© 2020 por Aguarda Proteção Veicular. Criado orgulhosamente